Institucional

A ideia da criação da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis, FACED, surgiu em 1967 a partir da necessidade de atendimento aos alunos egressos do ensino médio, da educação profissional, de outros cursos e modalidades de ensino, e que desejavam aprimorar a sua performance pessoal e profissional, bem como de empresários estabelecidos nesta e em cidades vizinhas, que conclamavam por profissionais qualificados e capacitados no quadro de seus funcionários.

Outro motivo para a criação da FACED diz respeito ao fato de a região ser polo de micro e pequenas empresas, com expressiva atividade comercial, movimentando parte da economia local, regional e nacional, exigindo conhecimentos teórico-práticos nos diferentes campos do saber.

A FACED foi autorizada pelo Decreto nº 65.111, de 08 de setembro de 1969, iniciando suas atividades na rua Goiás, centro, com a oferta dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Em 1970 iniciou os investimentos em sede própria, na Praça do Mercado, nº. 191, centro, onde funciona até hoje. Reconheceram-se os cursos de Administração e Ciências Contábeis em 04 de setembro de 1974, por meio do Decreto Federal de nº 74.497. Em 2012 foram renovados os reconhecimento dos cursos de Ciências Contábeis pela Portaria/MEC nº 124, em 9 de julho de 2012, e o curso de Administração pela Portaria/MEC nº 117, em 27 de junho de 2012. Ao longo destes anos, procurando aparelhar-se para uma demanda crescente do mercado e do ensino superior, a faculdade graduou inúmeros profissionais do mais alto nível, que despontam em órgãos públicos e privados como agentes de progresso econômico.

Desde sua criação, a IES observa as necessidades educacionais em nível superior, alinhando propostas inovadoras de ensino e enfocando em suas ofertas a convergência entre as necessidades do mercado e as possibilidades de empreendimento que podem ser lidas em sua realidade. Ao oferecer suporte a este empreendimento educacional, a mantenedora acrescenta qualidade e inovação em sua oferta para a educação superior, demarcando a sua participação comunitária, através de uma prática diferenciada de formação. Assim, foram criadas outras duas faculdades, a Faculdade Divinópolis, credenciada em 06/09/2004 pela Portaria 2.769 MEC, ofertando os cursos de Serviço Social, Psicologia e Direito, e a Faculdade de Arte e Design autorizada em 06/09/2004 pela Portaria nº2.767/ MEC, com o curso de Moda.

Praça do Mercado, 191 | Rua Três de Outubro,44 - Centro
Divinópolis - MG CEP 35500-048 - Tel: (37) 3512-2000
Encontre a Faced: